Localizada no Jardim Paulista, em São Paulo, Casa Sótão foi toda repaginada e até ampliada. Sim, esse extreme makeover ganhou um novo pavimento com brinquedoteca, suíte para hóspedes e academia, o que acrescentou mais 132m² de área útil, agregando mais valor ao imóvel.
Para dar uma unidade na arquitetura, alteramos o layout da sala íntima possibilitando a edificação da escada que leva para o sótão na mesma posição da atual, abrimos uma nova porta e trouxemos a mesma linguagem para a escada, logo, parece que esse sótão foi concebido junto com a construção da casa. Na decoração, a repaginação dos ambientes agraciou uma atmosfera contemporânea, leve, com muita forma e funcionalidade.
Na suíte de hóspedes não há dúvidas que o próprio ambiente em si protagoniza tudo. Para além da decoração, as janelas no teto, importadas e desenvolvidas para esse tipo de cobertura, revelam o maior privilégio desse espaço: deitar e acordar com vista para o céu. Na composição do espaço selecionamos materiais como couro e madeira que harmonizam de forma singular, destaque para a cabeceira e a base da cama que receberam revestimento de veludo e conferem sofisticação a suíte. Já a poltrona de couro whisky escuro junto as luminárias reforçam ainda mais a bossa desse espaço.
A marcenaria desse projeto também é muito especial. Nesse detalhe, mostramos a porta do armário da suíte de hóspedes, que recebeu um revestimento considerado o retrato da decoração brasileira: a palhinha, um material simples, atemporal e sofisticado. Outro ponto ainda do quarto foi a criação de “home office” para o hóspede ter espaço e privacidade para uma reunião.