No décor do apartamento paulistano, integração, design nacional e acabamentos sofisticados dão um clima acolhedor que invadem living adentro.
Tamanho não é problema neste apartamento paulistano de 570 metros quadrados que descortina a paisagem à cena paulistana do bairro do Itaim, São Paulo. Um deleite para o nosso escritório.
Aqui, os principais desejos dos moradores foram por um lar no qual todos os ambientes trouxessem uma harmonia única preservando os espaços abertos e que as linhas estéticas conversassem dos acabamentos – mezzo de folha de madeira com carvalho natural mezzo mármores -, ao mobiliário; sem abrir mão de uma atmosfera acolhedora.
Apartamento adentro, começamos pelo hall. As portas em madeira ripada com trechos em vidros apresentam a integração com o living com um perfume modernista. O ponto de integração é a parede da sala de jantar com duas portas de correr uma espelhada que oculta a passagem da cozinha e outra porta de vidro que fecha ou integra a copa, assim, se a família realizar uma recepção para muitos convidados e desejar integrar os ambientes da sala de jantar com a copa e cozinha será possível com a posição das mesas.
Os moradores adoram receber, por isso, outro pedido foi deixar a sala de home theater com um ambiente de estar bem descolado com mobiliário feito sob medida. Outra grande ideia, foi a camuflagem dos equipamentos da adega, do living e frigobar com uma marcenaria personalizada. Falando nisso, outro ponto de destaque é o bar: com linhas arquitetônicas que acompanham as mesmas curvas do hall do prédio – desenhado pelo escritório italiano Pininfarina – um grande desafio para o projeto de marcenaria.
Na cozinha, o projeto foi desenvolvido em pedra boleada. Neste espaço, como a família possui pets, optamos por lastras de porcelanato no piso para dar uniformidade, neutralidade e também funcionalidade.
Nos quartos para o cuidado com a circulação e com a estética, foi utilizado também revestimentos de madeira nas portas do piso ao forro, assim todas as portas de acesso quando fechadas parecem um painel.